music
Deixe um Comentário

Maracatu Roots – Festival Canavial – parte 1

Direto da zona da mata de Pernambuco, onde o olhar só alcança plantações de cana, o céu são torrões de açúcar e a água, ardente… O Bush ficaria louco. Mas isso é outro assunto.

maracatu.jpg

Aconteceu por aqui, na região de Nazaré da Mata, mais especificamente na cidade de Aliança um festival que eu arriscaria nomear como o verdadeiro indie nacional. O Canavial 2007. Eu ainda estou digerindo todas as cores que vi, mas aos poucos vou postar detalhes da festança.

Pra começar, imagine o tal do canavial que não acaba nunca. Perdido em meio ao verde, uma grande lona de circo listrada e dois palcos. Um mais tímido, outro de grande porte. Isso tudo numa espécie de quintal de um sítio de chão de terra batida chamado Chã de Camará.

A casa abriga um ponto de cultura do Maracatu Estrela de Ouro, um dos principais do Recife e ao lado dela fica o terreiro de Umbanda, que protege os  brincantes. Para curtir qualquer uma das 40 atrações que incluem shows, palestras, mesas de debate e oficinas, basta chegar. O público, cortadores de cana, trabalhadores rurais, pesquisadores e alguns poucos jovens de Recife e Olinda, não paga nada.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s