music
Comments 2

Michael Stipe is a Hot God

Foi uma hipnose coletiva. Eram 22:22 quando o o R.E.M entrou no palco. “Living Well Is The Best Revenge”, do novo álbum “Accelerate” foi só o gostinho das outras 24 músicas que viriam pela frente.

Michael Stipe, de calça jeans com a barra dobrada, camisa listrada, gravata e paletó nem precisou dos tradicional make brilhante de antigamente para segurar o olhar das mais de 5 mil e quinhentas pessoas que lotavam o Via Funchal em São Paulo. O calor era insuportável, mas o vocalista não perdeu a pose. Entre um sucesso e outro, limpava o suor da careca sem diminuir o pique nem desmontar o look.

Hipnotizava com as mãos, rebolava (e como) para a caixa de som, para o baixista, para os endinheirados da pista VIP. Descia do palco e se deixava ser tocado pelo público, como para provar que, sim, era humano. Simulava uma dança com castanholas, corria, gritava, esfregava o microfone nos lábios… “Estou feliz por finalmente tocar na sua cidade. Obrigado por terem vindo”, mandou.

O público cantava em massa, braços pra alto, esfregava o rosto e sorria. Os hits vieram um atrás do outro. “I Took Your Name”, “Imitation of Life”, “Everybody Hearts”, “It’s The End Of  The World As We Know It (And I Feel Fine)” e cia… Dos grandes sucessos, nenhum ficou de fora. Michael falou sobre a vitória de Obama, pediu aplausos para o show de abertura de Wilson Sideral e deixou o palco. Ninguém deu as costas. Foi então que no telão, aparece a pergunta: “Mais R.E.M?”. E o Via Funchal veio abaixo. E outro: “Não conseguimos ouvir vocês!”. Gritaria.

A banda volta, Michael afrouxa a gravata, Mike Mills entra vestindo a camisa 7 da Seleção, chapéu e mandam “Supernatural Superserious”. Na sequência, para fechar a noite, foi a vez de “Losing My Religion”, “Animal”, “(Don’t Go Back To) Rockville” ( cantada por Mike) e “Man On The Moon”. E aí meu amigo… Foi mesmo o fim do mundo… And I Feel Fine…

E hoje tem mais. Dedos cruzados para “Country Feedback”, please.

O setlist está aqui.

This entry was posted in: music
Tagged with:

2 Comments

  1. Pingback: R.I.P – R.E.M « KA_KAOS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s