music
Deixe um Comentário

Zé S/A – Arquiteto do som

zegon

Na Revista da GOL desse mês, eu entrevisto o boa praça DJ Zegon, nascido José Henrique Pinheiro, conhecido como Zé Gonzales e agora bombado mundialmente como a metade S.A (south america) do duo N.A.S.A. Confira um pequeno trecho do papo:

Qual sua lembrança musical mais antiga?
Minhas lembranças musicais mais antigas são da minha mãe. Ela sempre colecionou discos. Escutava Beatles, Led Zeppelin a Stevie Wonder, muito disco e funk. Ela gravava suas mix-tapes, com mixer, pick-ups e gravador de rolo, editava na gilete. Ela não me deixava mexer nos toca-discos, mas desde os 5 ,6 anos eu metia mão, e fazia o meu “scratch”.

Você trabalhou em alguma outra área antes de ser DJ?
Cheguei na música através do skate. Fiz dinheiro muito novo como skatista, com patrocinios e.t.c Mas minha primeira profissão foi como DJ mesmo. Tocava nos campeonatos de skate e depois na noite de SP desde os 18 anos .

Quais suas lembraças de infância? Você é filho único? Onde nasceu?
Nasci em SP em abril de 1969, “summer of 69” hehehe…. Sou mais velho de 4 irmãos homens. Lembro que de vez em quando minha
cortava mais de 100 unhas (de todos os filhos e o pai). Começamos cedo com skate e bicicross (1978). Crescemos todos juntos, uma
família comum.

Quem te ensinou a tocar?
Sempre amei música e artes em geral. Passava o dia desenhando e ouvindo um som. Com 11, 12 anos comecei a tocar guitarra. Cantava na garagem em festinha na escola, mas com 15, 16 anos o skate começou a ficar sério, passei a participar de campeonatos e deixei a guitarra de lado. Nessa época conheci o Thaide que me mostrou um scratch pela primeira vez. No mesmo dia conheci o DJ Hum, e quando o vi tocar meu queixo caiu. Na mesma época conhecemos o Arthur Verissimo, que virou nosso padrinho. Com uns 17 para 18 já tocava no circuito underground em SP. Aprendi o básico sozinho, mas os truques aprendi com amigos como o Marquinhos MS (R.I.P.) o Alex Atala, que era bom nos pratos antes de ser bom na panela ,e mais tarde o DJ Nuts, que é 10 anos mais novo que eu.

Você chegou a cursar faculdade?
Fiz faculdade em etapas, na Belas Artes (Artes Plasticas). Fazia um ano, trancava outro, e no último ano desisiti. Sabia que o meu lado
artístico estava mais para música mesmo, mas sempre tive, e ainda tenho vontade de ser arquiteto, é uma paixãoo nao realizada. Quem sabe eu toco mais uns 5 anos e depois volto para a faculdade!

Deixe uma Resposta

