arte
Comments 4

Frank/Goldin na C/O Berlin

Imagem6

Dobradinha da pesada no C/O BERLIN. Essa semana, a galeria de fotografia apresenta expos imperdíveis. No primeiro piso, o trabalho em vídeo de ninguém menos do que Robert Frank. Conhecido pela série de retratos chamada  “The Americans”, um livro de 1958 (que tornou-se um verdadeiro retrato da época)  e sua relação com os beats (Jack Kerouac narrou seu primeiro filme, “Pull My Daisy”), ele levou seu olhar fotográfico para a série de vídeos que vieram depois. Por lá é possível conferir seus trabalhos autobiográficos, o registro dos filhos, da doença da mulher e também seu flerte narrativo com o cinema e com a música.

Imagem9
“I am always looking outside, trying to look inside.” Robert Frank

Imagem9
“These pictures come out of relationships, not observation.” Nan Goldin

E no andar de cima, a deliciosa expo de Nan Goldin. Ao longo de um corredor estão expostas algumas das imagens de uma das mais influentes fotógrafas dos últimos 30 anos. O espaço, que mais parece um mural de retratos de uma amiga – poucas ampliações e desorganização calculada, nos leva direto para o mundo de excessos entre NY e Berlin. Noite, glamour, sexo, drogas e pé na jaca pós punk/new wave das décadas de 70 e 80. Imagens do submundo que a americana de família judia  frequentou com amigos, a maioria deles já mortos vítimas da AIDS e overdose.

No mesmo piso, quatro salas com plataformas acolchoadas, fazem você deitar no escuro para conferir slides musicados de séries da intimidade de seus amigos mais próximos, como se estivesse dentro de seus quartos ou festas. Como se estivesse em suas janelas.

Voyeurismo puro.

Imagem11

Imagem13

Imagem12

Imagem17

Vai lá: Até 6 de dezembro na Postfuhramt Oranienburger Str. / Tucholskystr.
10117 Berlin, Germany

4 Comments

  1. Pingback: . Não Goldin?. « KA_KAOS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s