arte
Deixe um Comentário

.Aldemir Martins no Espaço Citi.

O Espaço Cultural Citi, na Av. Paulista, apresenta “Anotações Visuais de Aldemir Martins”. Trabalhos inéditos de um dos maiores artistas do país estarão expostos até o dia 19 de novembro. Nascido no Ceará, Aldemir recebeu o prêmio de melhor desenhista na Bienal de Veneza de 1956, além de três prêmios na Bienal de São Paulo (1951, 1953 e 1955).

Para dar um gostinho do que pode ser visto na expo, perguntei a Mariana Martins, filha do artista, quais suas lembranças sobre o trabalho do pai. Olha só:

“Minhas mais fortes memórias do meu pai são sempre dele desenhando, ele desenhava com prazer e compulsivamente com qualquer material sobre qualquer superfície, com vinho nos guardanapos dos restaurantes ou canetinha colorida nos envelopes da correspondência.
Lembro sempre de ficar olhando , com cuidado para não balançar a mesa, enquanto ele riscava um sem fim de traços de nanquim no papel fabriano, lembro do cheiro do nanquim, do papel e da madeira da mesa e me parece o lugar mais confortável do mundo, Charlie Parker tocando na rádio e o barulhinho da pena no papel rugoso…” (Mariana Martins)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s