moda
Comment 1

.a tal da bermuda.

Quem acompanha os posts de moda desse blog (ou os comentários da Oi FM durante as semanas de moda) sabe que dificilmente eu cago regra fashion. Não gosto de me prender apenas aos modismo, mas sim ao que fica mais bacana para cada um, com corpo, estilo e desejos diferentes. Mas de vez em quando a coisa fica complicada. Hoje pela manhã vi uma garota que aderiu a uma forte tendência do verão, a bermuda ciclista. Sim, ela está de volta, mas é bom ficar atento para não errar como a menina de hoje cedo, que pegou uma bermuda de lycra de academia, jogou por baixo de um vestido de malha qualquer e saiu (catástrofe) por aí. Sofrido.

A ciclista da vez aparece sob vestidinhos, túnicas transparentes, mini-shorts e saias curtas. Mas é bom lembrar alguns detalhes. Apesar de ajudar a dar aquela modelada e afinada no corpo, a bermuda usada dessa forma faz um novo corte na perna, então o mais indicado, é que a turma da perna curta evite  modelito. Assim como as garotas de pernocas muito grossas, porque ela vai chamar a atenção justamente para essa parte do seu corpo.

As mais bacanas são as com rendinhas na barra, que ajudam a dar um toque diferente e romântico ao visual. Algumas meias longas já vem com uma falsa ciclista na parte das coxas, mas cuidado com o resto do look, pra não sair por aí fantasiada de pin-up. A meia já lembra uma lingerie, então evite decotes profundos ou peças muito agarradas.


Alexa, de look Chanel – meia constrasta com o resto do look clássico

Sob o short jeans rasgado é uma boa pedida, e com as saias muito curtas vai te ajudar a ficar mais confortável. Para um visual mais sofisticado existem opções metalizadas, de tecidos que imitam couro e com aplicações de brilho para a balada. Mas lembre-se, a ciclista é uma referência esportiva, portanto deve ser evitada em eventos como casamentos ou encontros empresariais.

 

1 Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s