fotografia
Comment 1

.Sophie Van der Perre.

Conheça o olhar de  Sophie Van Perre,  fotógrafa de 24 anos nascida em Poperinge, uma pequena vila Belga.

Você é muito jovem. Quando começou a fotografar?
A vida toda. Sempre fotografei, mas nunca havia levado a sério, não achava que essa seria minha profissão. Sentia um fascínio por imagens quando era criança, mas era mais algo para lembrar do momento e enfeitar a parede ou meus cadernos.

Você estudou fotografia?
Cursei fotografia na escola de artes, mas não finalizei os estudos. Eu não me senti a vontade para expressar minha criatividade por lá. As aulas eram muito técnicas e voltadas ao mercado da imagem digital. Não vou dizer que a escola era ruim, mesmo porque é uma das melhores escolas da Holanda. Eu apenas senti que não era o lugar certo pra mim.

Você usa filme?
Gosto de experimentar a fotografia analógica. Prefiro nã0 saber exatamente o que estou fazendo no momento em que clico, isso me acalma. Normalmente uso uma 36mm, ou polaroids, mas quando trabalho comercialmente, para marcas de moda, por exemplo, eles pedem para ver as imagens durante o trabalho, então tenho que usar o digital.

 O que te motiva a fotografar?
Desde um pássaro num céu azul até o sorriso do meu namorado. Um bom mix de cores, um bom filme, um bom poema e momentos com meus amigos e família.

Quem você gostaria de fotografar hoje?
Cloe Sevigny. Adoro seu estilo, a atmosfera que a cerca. É tudo tão onírico e puro…

No que está trabalhando agora?
Estou preparando uma exposição em Amsterdam, então estou totalmente focada nisso. Quando esse projeto acabar vou começar algo maior, mas ainda não posso revelar o que é. Quero trabalhar com algumas revistas, ir a NY, fotografar campanhas e depois viajar um pouco.


 

1 Comentário

Deixe uma Resposta

