esporte
Comments 3

.O penta e o Gui.

Meu vô era corinthiano, daqueles que escutavam o jogo no rádio do quarto, sozinho e concentrado. Meu pai torce para o mesmo time, mas nunca foi um fanático por futebol. Por temperamento, ou talvez por ter tido três filhas mulheres. Mesmo assim, me levou várias vezes ao estádio para ver o Timão.

Mas quando eu era pequena, bem pequena, tinha o Gui. O Gui é um amigo de infância, daqueles que eu lembro que existe desde sempre, que eu adotei como um irmão mais velho. Que me ajudou a andar de bicicleta sem rodinha, que avisava quando eu e a Ju (irmã mais nova dele) podíamos atravessar a rua para ir até a padaria tomar sorvete.

O Gui era corinthiano até alma. Em dia de jogo importante ele ficava diferente. Uma mistura de emburrado e feliz, tudo junto. Se a partida não ia passar na televisão ele andava pra lá e pra ca com aquele radinho de  pilha e ficava olhando pro horizonte como se estivesse vendo os jogadores em campo. Usava uma camisa da Kalunga meio apertada na barriga, brigava com a gola. O Gui suava na testa, ficava vermelho, batia a mão no banco de pedra, berrava, silenciava, apertava os cabelos. Nem meu pai, nem meu vô ficavam assim. E quando o Corinthians fazia gol, ele berraaaaaava, e depois dava a gargalhada mais legal mundo. Dava para ouvir do décimo andar.

Por duas vezes ele me deixou soltar um rojão no térreo para comemorar, mas nunca me levou no estádio. Eu fui ao Pacaembu conferir o penta ao vivo. Suei, berrei, apertei os cabelos e lembrei do Gui ao final do jogo.

O Gui deve estar triste pelo Sócrates. O Gui deve ter gargalhado pra caramba ontem.

This entry was posted in: esporte

3 Comments

  1. Sissi Canto says

    Que lindo katia!!!!!! Eu como mãe da figura ilustre, vi como se fosse um filme, tudo o que vc relatou…..com todos os detalhes !!!! É tudo isso mesmo, pq eu estava ao lado dele ontem, no momento do jogo…..e que felicidade…. vê-lo comemorar com tanta alegria…!!!!!!
    .Obrigada…..amo vc de montão..bjs tia Sissi.

  2. Kátia Lessa says

    Oi Sissi. Saudade de ver o Gui torcer e dar aquela risada deliciosa! Que bom saber que continua igual. Bjo na caravana do terceiro andar. E vamos comemorar!!!! #pentaaaaaaa

    Amo vcs tb.

  3. Guilherme Prata says

    Você me conhece como poucos…
    Porque sim! Eu fiquei triste pelo Sócrates e gargalhei como nunca ontem…
    E chorei (acho que to fincando velho e com isso mais sensível,rs), enquanto apertava o cabelo, suava a testa e berrava como louco.
    É Pentaaaaaaaaaa !!!

    Obrigado minha amiga ! Lindo, lindo, lindo….
    bjos desse “Corinthiano até a alma”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s