music
Comments 3

.Monique Maion.

monique

Monique Maion lança seu primeiro CD Lola e é a boa novidade do circuito jazzy

Quando você começou a cantar?
Nossa… Essa historia dá um pouco de vergonha. Eu comecei muito pequena com 3 ou 4 anos. Eu adorava a Xuxa e fazia mini-shows em casa (risos)….. Ainda bem que eu estudei musica mais tarde. Achei que poderia ser realmente cantora quando fiquei apaixonada por Janis Joplin. Isso foi aos 14 anos.

Onde foi seu primeiro show?
Invadi muitos palcos de bandas desconhecidas para cantar Janis Joplin, mas meu primeiro show mesmo foi durante um intercâmbio na Inglaterra em 2001. Tinha 15 anos e pedi para tocar num pub chamado Rendez-vous, em Oxford. Lá foi o primeiro show com minhas músicas. Foi surreal na época. Contei para meus pais só quando voltei. Queria evitar a pergunta “Como foi que você entrou num pub com 15 anos menina?”

Qual o show inesquecível?
Esse de Oxford com certeza. Meus amigos não conseguiram entrar por serem todos pirralhos, eu menti minha idade e mesmo assim os outrops não conseguiram entrar. Uma amiga entrou pela janela do banheiro e ficou lá escondida, foi a única conhecida que assistiu. Tem outros shows que eu também adoro, agora em dezembro de 2008 e janeiro de 2009 toquei na Alemanha e na Suíça e as apresentações me trouxeram essa sensação de plenitude.

Se pudesse escolher uma figura da história da música para fazer um dueto por uma noite, quem seria?
Sem dúvidas, a maior paixão artística da minha vida, Tom Waits.

Onde vc nasceu e quantos anos tem?
Nasci em São Paulo, Pirituba. Tenho 23 anos.

Já trabalhou com outras coisas?
Orra… Ainda faço muito bico. Já vendi bijoux da Republica até chegar na galeria Ouro Fino. Foi minha fase Janis Joplin. Dei aulas de inglês e também fui auditora da PricewaterhouseCoopers por 3 anos. Por quase 1 ano trabalhei na área de Corporate Finance da Price. O trabalho era a compra e vendas de bancos e grandes corporações, assuntos completamente paralelos em relação à Lola. Isso até o final do ano passado, quando já não dava mais tempo para levar vida dupla…. Agora eu me viro em uma cena musical independente de São Paulo onde a remuneração média é de 30 a 100 reais por show.

Fez ou faz faculdade?
Me formei em ciências contábeis e conclui o meu curso técnico de canto também.

Toca algum instrumento? Qual?
Me considero cantora. Componho no piano e acabo tocando no palco mas não me considero uma pianista. Uso apitos e kazoo, mas são considerados brinquedos infantis.

Esse é o seu primeiro CD?
É o meu primeiro CD solo, porém eu lancei o Sunset, um outro projeto, em setembro de 2008. Mesmo assim considero o Lola meu primeiro CD, pois é um projeto que surgiu quando eu tinha 16 anos. Lola é uma prostituta, mãe de família que tenta se enquadrar na sociedade. Fica noiva do Charlie, mas decide que sua vida pacata em casas idênticas de subúrbio etc (tipo Little Boxes da Malvina Reynolds, sabe?) essa vida não a agrada. Ela gosta do néon, do pecado, da bebida e é esse o rumo que decide tomar. Obviamente é julgada por isso, Charlie tenta mata-la e assim vai a história.

Você tem uma banda fixa? Quantos integrantes e quais os instrumentos?
Tenho 4 projetos. Monique Maion, Sunset, Die Katzen e EX. Todos com banda fixa e excelentes músicos.No meu CD quem tocou foi o Maurício Biazzi (baixo acústico e cello), Ladislau Kardos (bateria) e Thitcho (guitarra). A produção é de Luiz Thunderbird e com as participações especiais de Fernando Coelho, Guilherme Mendonça, Hugo Hori ,James Muller, Manito,Paulo Zinner, Guilherme Garbato e Gustavo Garbato

Qual o pior mico que você já pagou no palco?
Vários! Teve um dia que a energia do palco acabou e assim também acabou o show…. Eu sou campeã em tombos, mas tento incorporar na Lola bêbada (risos)

1 Comentário

Deixe um comentário